FALE CONOSCO

  • Facebook Clinicap
  • Instagram Clinicap

© 2019 CLINICAP® Tratamento Capilar  - Reestruturado por KDZ Web Sites

    Está com algum problema de Cabelo?


    Está com algum problema de Cabelo?

    Cabelos secos nos fios, oleosos na raiz, com escamação, não cresce, estão caindo? O que fazer?

    Não se preocupe. Acompanhe nossas dicas.


    As pessoas estão preocupadas com seus cabelos, ainda mais porque os índices de problemas capilares vem aumentando consideravelmente. Se prestarmos atenção nas pessoas, com facilidade constataremos isso. Voltemos um pouco no tempo: Quando que antigamente víamos mulheres ficando sem cabelos. Jovens com 17,18 anos ficando calvos.

    O problema maior é que muitas vezes não temos tempo nem de nos observar e quando nos damos conta nosso cabelo “sumiu”. Normalmente nessa hora corremos para o médico e ai verificamos que não há nada de errado com o nosso organismo. Que não falta proteína, os hormônios estão normais, não há carência de vitaminas, enfim… teoricamente tudo está bem. E ai vem o pior: passamos a usar no cabelo todo e qualquer tipo de produtos que nos indicam, com a esperança de solucionar o problema. Quando tudo o que precisamos é parar e observar o que estamos fazendo de errado, onde estamos investindo o nosso tempo? Estamos vivendo em paz?

    Devemos organizar nosso corpo organizando em primeiro lugar nossa cabeça. Nossos cabelos agradecem. Todo o tipo de cabelo, cor, espessura e volume com alguma alteração tem solução. Basta buscar o tratamento adequado a cada tipo de fio e resolver o problema. Dicas:


    Os condicionadores são responsáveis pelo fechamento das escamas do fio e devem ser retirados completamente, com bastante agua;O excesso de produtos, muitas vezes sufoca o cabelo, provocando a queda;Se surgir escamação no couro cabeludo é recomendado dar um tempo no leite e derivados, pois o excesso de lactose é expulso pelo corpo através do couro cabeludo;Nunca fique mais de 2 meses sem cortar o cabelo, mesmo que sejam so as pontas. Ajudara a fortificar o fio;Se vier aquela coceira na cabeça de repente, observe se você não está irritado. Tome um pouco de agua e afaste a sua atenção do problema.


    E aí é que eu pergunto: Por que corremos tanto? Onde ficaram aquelas tardes quando encontrávamos amigos para um café ou chimarrão, falando sobre musica, nossas vidas e etc? Se parássemos um pouco perceberíamos que a nossa correria espanta as oportunidades que se apresentam sem que nem mesmo percebamos. E por falar nisso: Voce sabe o que lhe traz felicidade?

    Adquirimos tudo o que necessitamos para vivermos nesse planeta. Queremos a “paz”. E o que é ter paz? Paz é nos mantermos conscientes, equilibrados, percebendo o que realmente esta nos acontecendo. Enfim, é olharmos para dentro de nosso coração e podermos respirar tranquilidade. Paz é sentir e ter quem realmente queremos ao nosso lado e que possamos chamar de “amigo”. Paz é ser inteiro e verdadeiro consigo mesmo, em primeiro lugar. Pois a paz gera o amor. E o amor é tudo o que a humanidade mais precisa para parar de correr. Vamos procurar resgatar a poesia da nossa alma. Com esse índice de problemas capilares aumentando, temos obrigação de parar e observar o que estamos fazendo de errado. Vamos organizar nosso corpo organizando em primeiro lugar nossa cabeça. Nossos cabelos agradecem.

    botao whatsapp.png