O Ciclo Capilar



O cabelo possui um ciclo onde ele nasce, permanece um pouco e depois cai para logo nascer outro. Estas fases chamam-se:

• Anagem; • Catagem; • Telagem.

Uma pessoa, em média, possui 100.000 fios e é por isso que as fases se dão em mosaico. Um fio de cabelo dura aproximadamente 7 anos.

Quando ocorre do cabelo cair e não crescer é preciso saber o que está acontecendo, pois o problema pode ser genético, carência de vitaminas ou infecções em geral ou ainda, pode ser simplesmente oleosidade.

Esta é a hora de tratar você de dentro para fora. Em virtude do cabelo refletir muito o lado emocional da pessoa é necessário que a mesma relaxe.


O que os nossos pensamentos tem a ver com a queda do cabelo?


Muito se tem estudado ultimamente sobre esse tema, de como funciona o cérebro e o quanto os pensamentos influenciam nossas atitudes e etc.

Sinto-me feliz ao perceber que esse tema saiu da área do misticismo e agora entrou na área da ciência.

A física quântica ou a física das frequências, nos mostra que tudo é frequência. Reflita então: em que frequência estou sintonizado neste momento? Existe em nosso corpo-alma uma central que comanda tudo, consciente ou inconscientemente onde; as vezes, nem percebemos como é importante nos darmos conta de quem comanda. Afinal, somos nós os grandes criadores da nossa vida e tudo começa pelo “pensamento”. Vejamos então: que tipo de pensamento estou tendo agora? Ele me dá ou me tira energia? Hoje já sabemos que o stress gera pressão.


Existe o stress positivo e o stress negativo. Atraves do stress positivo, o “eu” toma atitudes e decisões. Já o stress negativo é acumulo de pensamentos, que não gera nenhum tipo de atitude, desgastando imensamente todo o ser, com preocupações, medos, tensões em geral etc. Através do pensamento podemos nos dar conta de várias situações em nossas vidas. Para termos pensamentos saudáveis, em primeiro lugar temos que observar “o que estamos pensando”, ou seja, sair imediatamente do “piloto automático”, dar-se conta do que estamos criando. Novamente: “O que estou pensando agora?”


Voltando ao desequilíbrio dos cabelos: quando pensamos aceleradamente, estimulamos muito as glândulas sebáceas, provocando excesso de oleosidade na raiz do cabelo, podendo provocar ressecamento do fio, coceiras no couro cabeludo e também queda de cabelo. Enfim, para termos saúde em geral, em primeiro lugar, observe seus pensamentos. Acompanhe dicas de como sair do “piloto automático” de uma vez por todas, assumindo o comando da sua vida, pois o que vocês esta vivenciando hoje foi o que você pensou ontem. Então, crie uma vida saudável amanhã com o seu pensamento saudável de hoje.

O que precisamos saber?

Estamos vivendo uma época de transparência. Nada mais poderá ficar escondido, por isso, o sucesso em todos os níveis, tanto no pessoal quanto no profissional. Tudo na nossa vida depende do quanto somos verdadeiros conosco mesmos, do quanto nos permitimos ser felizes, seja no mundo dos negócios ou no nosso mundo particular. O que sentimos ou pensamos, mesmo não falando, está impregnado na nossa atmosfera, por isso, os seres de luz sempre nos orientam: sejam verdadeiros, pois agora a época e da transparência. Basta ver na TV o que está acontecendo. Não ter medo e o primeiro passo para isso, confiar em si e o segundo e o terceiro passo e sabermos que existe um proposito para tudo.


Mas, muitas vezes, não conseguimos entender, pois nossa visão humana e ainda limitada. Quando aprendemos a ativar nossa visão humana divina então fica mais fácil sermos verdadeiros. Gosto de pensar sempre nisso e observar como anda a minha vida agora, ou melhor, meu papel nesse momento e minha grande criação. Olho em volta e vejo o que eu criei para mim e o quanto eu estou contribuindo para o mundo. Neste momento percebo o quanto somos importantes, o quanto nossas atitudes influenciam por onde andamos, atitudes essas que vão como uma onda atingindo a todos. Penso também no grande comprometimento que temos com essa mudança da terra, que já está atingindo a humanidade. Mas com as ferramentas de grande ajuda que dispomos, conseguimos entender o processo. Uma coisa que me ajuda muito e lembrar sempre quem realmente sou na minha essência.


Para isso, e necessário disciplina diária, ou seja: – Sentar-se nem que seja uns minutos e reconhecer sua natureza divina; – Respirar profundamente, não o simples ar, mas a energia que esta nele; – Observar os tipos de pensamento que você está tendo, qual a qualidade deles; – Lembrar que as suas células estão esperando o seu comando consciente para lhe ajudar, seja na saúde do seu corpo ou na sua energia; – Tomar muita agua; – Ter uma alimentação leve; – Colocar os pés descalços e, principalmente, brincar um pouco, sendo criativo com sua vida agora. Todo esse movimento só para tocar o seu divino, transformando completamente sua vida. Tornando-a leve e feliz, tornando-o prospero, como realmente tem que ser e comprometendo-se cada vez mais com a mudança. Lembre-se: por onde você passa, distribui sua energia, seja ela de luz ou não. Você escolhe. Fique em paz!


Por: Jacineli Menezes Terapeuta Capilar Holística

FALE CONOSCO

  • Facebook Clinicap
  • Instagram Clinicap

© 2019 CLINICAP® Tratamento Capilar  - Reestruturado por KDZ Web Sites

botao whatsapp.png