Os Cabelos Continuam Caindo!!



Os cabelos representam nossas “antenas” e estão diretamente ligadas as nossas alterações emocionais. Tem-se percebido um grande aumento no número de pessoas reclamando que seus cabelos não param de cair. Depois de terem passado pelo médico, o que se faz da maior importância, depois de terem feito inúmeros exames para verificar as causas, na maioria das vezes, nada e encontrado. Nenhum desequilíbrio a nível hormonal, nenhuma carência de vitaminas ou proteínas. Parece que fisicamente tudo está em ordem. E eu pergunto: o que há, então? Aumenta a cada dia, entre homens e mulheres, o índice de calvície e esses buscam desesperadamente, o uso de produtos “antiqueda”. Observe, que quanto mais preocupado fica, mais seu cabelo cai? Quando nos estressamos, ficamos tensos, nervosos, agitamos muito nossos pensamentos. Observe, então, seu couro cabeludo e veja como ele está nesse momento. Perceba as alterações que ocorrem. Vivemos em busca da nossa felicidade, vivemos tentando satisfazer da melhor forma as nossas necessidades físicas, vivemos tentando encontrar a paz.


Mas o que e ter paz? Paz e estarmos conscientes, equilibrados, percebendo o que realmente está nos acontecendo. Enfim, e olharmos para dentro do nosso coração e podermos respirar tranquilidade, e saber onde posso ir, sem me prejudicar. E sentir e ter quem realmente queremos ao nosso lado e que possamos chamar de “amigo”. Paz e ser inteiro e verdadeiro consigo mesmo. A Paz gera o amor. E o amor e tudo o que a humanidade mais precisa para parar de correr tanto no dia a dia, sem nem mesmo sabermos, muitas vezes, onde queremos chegar. Vamos procurar, então, resgatar a poesia da nossa alma? Com esse índice de problemas capilares aumentando, precisamos parar e perceber no que estamos precisando mudar. Causas Muitas vezes a causa da queda de cabelo vem do excesso de oleosidade que vai asfixiando a raiz, não deixando o mesmo crescer, ou ainda, a causa pode vir de um intestino que não funciona diariamente, pois se as toxinas não são liberadas, sobem a cabeça, deixando a pessoa mais agitada. Vamos organizar nosso corpo, organizando em primeiro lugar nossa cabeça. Nossos cabelos agradecerão!


Quando e necessário enfrentar tratamentos fortes, como por exemplo, a quimioterapia, que ocasiona a queda acentuada do cabelo, e muito importante que a pessoa mantenha-se calma e que comece logo um tratamento que irá fortificar a sua raiz e ainda ajudara a passar por essa fase com mais tranquilidade e confiança e o cabelo logo ficara forte. Observe quando você sente muita coceira no couro cabeludo. Provavelmente, naquele momento algum tipo de irritação invadiu o seu pensamento. No meu conceito, os cabelos representam nossas “antenas” e estão diretamente ligadas as nossas alterações emocionais. Sempre temos que observar o que estamos usando nos nossos cabelos e o produto deve ser o mais suave e natural possível, e com a indicação adequada para cada necessidade e tipo de cabelo.


DICAS IMPORTANTES para manter o seu Cabelo Saudável:


– Lave seus cabelos diariamente, não tenha medo;

– Não use condicionadores na raiz do cabelo e sempre retire com bastante água;

– Tenha uma alimentação saudável. Lembre-se: seu intestino precisa funcionar todos os dias;

– Corte seu cabelo na lua minguante. Ajudara a fortificá-lo;

– Pelo menos 10 minutos por dia, recarregue sua bateria com pensamentos saudáveis;

– Pratique alguma atividade física;

– Descubra o que lhe dá prazer e faça-o;

– Tome muita água, que também e ótimo contra o stress;

– Você é a pessoa mais importante pra você, portanto, CUIDE-SE.


Preste atenção


Penso que o objetivo de estarmos neste momento, vivendo estas experiências, sejam elas quais forem, para nos humanos, é ficar cada vez mais claro qual é o nosso papel aqui nesse planeta. No momento que percebemos qual realmente é o nosso papel, a nossa vida fluirá melhor, pois colocamos o foco no que é realmente importante neste momento de transformações de tudo e de todos. Temos que prestar muita atenção em nós mesmos. Mantermos pensamentos amorosos, pensamentos de paz, pois temos sempre que lembrar que ainda não possuímos a visão de conjunto. Muitas vezes, nossa visão é limitada, então, nossos amigos da luz nos dão uma grande dica: “RESPEITAR – assim eles falam: respeite principalmente a quem você não gosta, não precisa concordar, mas respeitar”, até porque não temos essa visão de conjunto, visão que nos mostra que tudo tem uma razão de ser.


Fique em paz, fique centrado em você, no seu objetivo, como ser humano divino e ative sua luz. Nesse momento você está fazendo uma grande contribuição para o planeta e para todos que estão a sua volta. Lembre-se: seu pensamento cria a sua atmosfera e esta cria a sua vida. Viva o agora na luz, no amor e na alegria. Seja alegre!


Por Jacineli Menezes Terapeuta Capilar Holística

FALE CONOSCO

  • Facebook Clinicap
  • Instagram Clinicap

© 2020 CLINICAP® Tratamento Capilar 

botao whatsapp.png